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Usar o modo de reparo para conserto do Smarthphone

Ao enviar o smartphone Pixel ou o Pixel Tablet para conserto, você pode simplificar o processo ativando o modo de reparo. Isso elimina a necessidade de excluir permanentemente e restaurar dados antes e depois do conserto, além de facilitar a execução do diagnóstico pelos técnicos. 

  • Saiba como o modo de reparo funciona 

Importante: 

Apenas alguns dispositivos podem entrar no modo de reparo. Os dispositivos qualificados incluem: 

Smartphones Pixel com a atualização do Android de 14 de dezembro de 2023 ou versões mais recentes com pelo menos 2 GB de espaço livre de armazenamento. 

Pixel Tablets com o SO Android de junho ou versões mais recentes e pelo menos 2 GB de espaço livre de armazenamento. 

Você pode usar o modo de reparo ou fazer uma redefinição de fábrica para o conserto presencial ou por envio. Se o modo de reparo for usado, os parceiros de assistência técnica do Google vão decidir se uma redefinição de dados é necessária assim que receberem o smartphone e avaliarem os reparos necessários. 

Os serviços de conserto presencial do Pixel Tablet não estão disponíveis no momento, mas você poderá fazer a substituição se o dispositivo estiver na garantia e a solicitação estiver na cobertura. Aprenda a enviar uma solicitação de garantia do Pixel Tablet. 

Recomendamos fazer backup dos seus dados antes de cada serviço, mesmo se você decidir usar o modo de reparo. Se o serviço de conserto exigir a substituição de peças que afetam o armazenamento, o técnico precisará excluir os dados do dispositivo, mesmo que você tenha ativado o modo de reparo. Com o backup, ainda será possível restaurar os dados no aparelho consertado. Aprenda a fazer backup ou restaurar dados no smartphone Pixel. 

O Google e os parceiros de assistência técnica não são responsáveis por perdas de dados. 

As mudanças feitas no modo de reparo não serão salvas quando você sair. 

Para garantir que o técnico resolva o problema no sistema mais recente, faça atualizações antes de entrar no modo de reparo. 

Quando você ativa o modo de reparo, o dispositivo inicia um SO Android limpo em uma partição segura dedicada com funções limitadas. Isso permite que os técnicos façam o diagnóstico e a manutenção dos dispositivos sem perda de dados, como aconteceria com uma redefinição de fábrica. Durante o conserto, o modo de reparo pode proteger seus dados e informações pessoais contra acesso não autorizado. 

Dica: antes de enviar o dispositivo para o conserto, remova o chip e guarde-o com você. 

  • Acessar o modo de reparo 

Importante: não crie um novo PIN no modo de reparo. 

  • Abra o app Configurações do dispositivo. 
  • Toque em Sistema e Modo de reparo. 
  • Para ativar o modo de reparo, siga as instruções na tela. 
  • Digite a senha, o padrão ou o PIN de segurança (o mesmo código da tela de bloqueio). 
  • Não compartilhe o PIN, a senha ou o padrão com o técnico. 
  • Se você não tiver configurado nenhum método de bloqueio, será necessário criar e confirmar um. 
  • Deixe o sistema reiniciar. 
  • Após a reinicialização, o dispositivo vai entrar no modo de reparo. 

Sair do modo de reparo: 

  • Abra o app Configurações do dispositivo. 
  • Para iniciar o fluxo de saída, toque em Sistema e Modo de reparo. 
  • Nesse modo, você também pode tocar na notificação para sair. 
  • Para confirmar, digite seu PIN, senha ou padrão. 
  • Deixe o sistema reiniciar. 
  • Saiba mais sobre o modo de reparo 

Por padrão, alguns recursos de software são pausados, mas podem ser ativados manualmente. 

  • Dicas do Pixel 
  • Google Play 
  • Mensagens 
  • Plano de fundo 
  • App da Pesquisa Google 
  • Conversão de texto em voz 

Para a solução de problemas, alguns apps próprios padrão ainda ficam disponíveis para uso no modo de reparo. Quando você sai do modo de reparo, todas as mudanças feitas por você ou pelo serviço de reparo são removidas do dispositivo. Isso inclui qualquer informação que você gerar, como imagens ou arquivos. 

Alguns apps disponíveis apenas no modo de reparo são destinados aos técnicos para diagnosticar e consertar o dispositivo, sem interagir com seus dados. 

Sim, desde que a imagem esteja normal, sem manchas, riscos ou piscando e o touch funcionando sem falhas!
A troca de tela, garante o melhor funcionamento do seu aparelho tanto na imagem, quanto no touch, pois ele continua original.

É importante que a troca de tela seja feita por profissionais capacitados e com maquinário específicas, pois o processo incorreto pode danificar o display do seu aparelho, não recomendamos que tente em casa.

Passos do processo de troca de tela:

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Depende de cada aparelho! O procedimento leva de 2 a 4 horas, mas pedimos sempre para consultar a disponibilidade da assistência no dia do reparo.

Em qualquer procedimento de troca de tela exite o risco de dano ao display, isso pode ocorrer caso o aparelho apresente danos visíveis, como: manchas, linhas, tela piscando, touch com falhas, entre outros problemas. Nesses casos não recomendamos a troca de tela. Para todas as demais situações em que o aparelho não apresente dano ao display e somente a tela esteja quebrada, a troca de tela é totalmente recomendada e tem sucesso de 99% dos casos.

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