Consertamos celulares, smartphones, video games, notebooks e muito mais.

Assistência Técnica Especializada em Celulares.

Solicite Orçamento

Agende seu atendimento agora mesmo,
para um atendimento rápido e personalizado!

Aparelho celular Samsung usado? Faça esses testes antes.

Testes verificam a integridade do sistema operacional e dos componentes do celular Samsung usado; veja como realizá-los e dicas para comprar com segurança

Muitos brasileiros optam por comprar celular Samsung usado, principalmente os interessados em modelos topo de linha, que costumam ser mais caros. Embora o preço mais baixo seja atraente, a compra de um smartphone de segunda mão pode se tornar uma dor de cabeça, já que o produto pode apresentar problemas de hardware e software. No caso de celulares Samsung usados, contudo, a marca sul-coreana oferece recursos que permitem uma verificação detalhada do funcionamento do aparelho, como o diagnóstico disponível no aplicativo Samsung Members.

O Samsung Members é um app da marca sul-coreana que oferece conteúdo exclusivo sobre o ecossistema de produtos da fabricante. Entre as vantagens do aplicativo está a diversidade de testes de hardware que podem ser feitos em qualquer smartphone Galaxy. Para ajudar quem pensa em adquirir um modelo usado da marca sul-coreana, o listamos seis testes fundamentais antes de comprar um celular Samsung de segunda mão. Confira a seguir.

  1. Verifique as condições do aparelho com o código #0#

Antes de comprar um celular Samsung usado, é importante realizar um diagnóstico de hardware. Esse teste permite uma inspeção rápida das condições do smartphone, para verificar se a tela, sensores, vibração e outros componentes estão funcionando corretamente. Para iniciar o diagnóstico, abra o aplicativo Telefone no celular e digite #0#.

Na tela seguinte, será exibida uma lista de componentes disponíveis para teste. Os testes são realizados individualmente e, em alguns casos, podem exigir interações, como tocar na tela ou ativar funções específicas do smartphone.

  1. Avalie as condições do celular pelo app Samsung Members.

Por meio do aplicativo nativo Samsung Members é possível obter um diagnóstico detalhado das reais condições do celular. O app oferece informações sobre os componentes de hardware e software, além de permitir testar a câmera, alto-falantes, tecnologia NFC para pagamentos por aproximação, microfone, sensor de impressão digital, bateria, entre outros itens.

Para iniciar o diagnóstico pelo Samsung Members, abra o aplicativo no smartphone. Toque em “Diagnóstico” na tela inicial e, em seguida, em “Diagnóstico do telefone”. Agora, pressione “Começar” e aguarde até o teste ser finalizado. Assim como no procedimento anterior, alguns testes efetuados no app podem exigir interações, como ouvir áudios para avaliar a qualidade do som.

  1. Verifique o número do IMEI

Use bancos de dados online para verificar o status do IMEI do smartphone. A consulta pode ser feita de duas formas e é fundamental para saber se o celular está bloqueado ou listado como roubado. No aplicativo Telefone, digite: *#06# para descobrir o número do IMEI. Se preferir, acesse as “Configurações” do celular, vá até o final da página e toque em “Sobre o telefone”; o IMEI será exibido junto a outras informações do dispositivo.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recomenda a plataforma online “consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga” para fazer a verificação. No site, basta inserir o número do IMEI, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar em “Consultar”.

  1. Inspecione o celular fisicamente.

Remova todos os acessórios, como capinhas e películas protetoras, para examinar os detalhes físicos do celular. Verifique se ele apresenta danos visíveis, como arranhões, amassados ou rachaduras na tela. Fique atento a fissuras profundas, pois uma tela danificada pode comprometer o funcionamento do smartphone. Também é importante conferir se as câmeras estão em bom estado, e se as entradas para fones de ouvido, caso o modelo tenha, e USB estão funcionando e sem obstruções.

  1. Confira o histórico de atualizações.

É fundamental conferir o histórico de atualizações do sistema operacional e quantas ainda estão disponíveis para o modelo pretendido. Isso porque os updates são importantes não apenas para garantir a chegada de novos recursos, como também para manter a segurança do celular ao corrigir falhas e brechas de segurança. Se o smartphone desejado já não tiver mais suporte de software, ou mesmo se tiver apenas uma atualização de sistema restante, pode ser mais interessante comprar um modelo novo.

  1. Confirme informações sobre garantia e devolução.

Antes de finalizar a compra, esclareça todas as dúvidas com o revendedor sobre as condições de garantia e a política de devolução, caso o celular Samsung usado apresente problemas logo após a aquisição. Mesmo em se tratando de um smartphone de segunda mão, é necessário garantir esses direitos, já que produtos podem, eventualmente, apresentar falhas inesperadas. Verifique se há alguma cobertura para defeitos e qual o prazo para troca ou reembolso.

Sim, desde que a imagem esteja normal, sem manchas, riscos ou piscando e o touch funcionando sem falhas!
A troca de tela, garante o melhor funcionamento do seu aparelho tanto na imagem, quanto no touch, pois ele continua original.

É importante que a troca de tela seja feita por profissionais capacitados e com maquinário específicas, pois o processo incorreto pode danificar o display do seu aparelho, não recomendamos que tente em casa.

Passos do processo de troca de tela:

• Desmontagem do aparelho;
• Aquecimento da tela do celular;
• Separação do vidro quebrado do display;
• Remoção da cola e limpeza do display;
• União do display com a nova tela;
• E por fim a montagem do celular com o display completo!

Realizamos a troca da tela em celulares Samsung, Motorola, Asus, Android em geral.

Ao realizar a troca de tela do celular você pode economizar até 70% em relação a troca do display completo, a economia depende de cada aparelho. Além disso seu aparelho continua com o display e touch original o que garante a melhor imagem e melhor funcionamento!

Depende de cada aparelho! O procedimento leva de 2 a 4 horas, mas pedimos sempre para consultar a disponibilidade da assistência no dia do reparo.

Em qualquer procedimento de troca de tela exite o risco de dano ao display, isso pode ocorrer caso o aparelho apresente danos visíveis, como: manchas, linhas, tela piscando, touch com falhas, entre outros problemas. Nesses casos não recomendamos a troca de tela. Para todas as demais situações em que o aparelho não apresente dano ao display e somente a tela esteja quebrada, a troca de tela é totalmente recomendada e tem sucesso de 99% dos casos.

Orçamento Rápido