Assistência técnica Motorola: como agendar conserto de celular?
Fabricante tem 44 postos de atendimento espalhados pelo país. Consumidor deve informar CPF e IMEI antes de agendar dia e horário para falar com autorizada da Motorola
A rede de assistência técnica autorizada da Motorola permite agendar horário para atendimento de consumidores com problema no celular. Segundo a empresa, isso deve reduzir em até 15 minutos o tempo de espera na loja. O serviço também verifica se o aparelho está dentro do prazo de garantia (12 meses) e, caso não esteja, possibilita marcar conserto pago. Para realizar o agendamento na assistência autorizada da Motorola, o usuário precisa ter em mãos apenas o IMEI do celular e o CPF do proprietário. O sistema usa o CEP para encontrar a unidade mais próxima.
No tutorial a seguir, confira como agendar um horário para atendimento no suporte técnico autorizado da Motorola. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 (Nougat), mas as dicas também valem para outros dispositivos da fabricante.
Passo 1. Acesse a página de assistência técnica autorizada da Motorola (motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/appointment_home) e selecione o seu problema. Alguns artigos de suporte serão exibidos. Caso nenhum deles resolva a questão, clique em “Encontre uma assistência técnica”.

Passo 2. Na sequência, será necessário fornecer o seu CPF e IMEI do aparelho. O modelo do dispositivo será exibido na tela. Toque em “Agendar”.

Passo 3. Caso o celular tenha sido ativado em um período maior do que 12 meses, um alerta informando que o aparelho está fora da garantia será exibido. Você pode continuar com um reparo pago ou informar a data de compra. Depois, informe se o dispositivo sofreu dano por líquido ou está com a tela quebrada.

Passo 4. Agora, entre com o seu CPF para encontrar os postos de assistência técnica próximos à sua casa. Selecione o local desejado e clique em “Ver horários disponíveis”.

Passo 5. Toque sobre o horário desejado e confirme em “Agendar” na assistência técnica da autorizada da Motorola.

Passo 6. Confirme os seus dados pessoais e de contato. Lembre-se de inserir o número de telefone apenas com o DDD (sem o código 55). Ao final da página, selecione o seu problema e forneça detalhes no campo abaixo. Por fim, clique em “Continuar” para realizar o agendamento.

Passo 7. Os detalhes do agendamento serão exibidos na tela. Você também receberá um e-mail de confirmação.

A assistência técnica autorizada da Motorola está disponível em 44 cidades brasileira: Maceió, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, Bauru, Campinas, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
A Cotrim tech é assistência técnica especializada da Motorola.