Consertamos celulares, smartphones, video games, notebooks e muito mais.

Assistência Técnica Especializada em Celulares.

Solicite Orçamento

Agende seu atendimento agora mesmo,
para um atendimento rápido e personalizado!

Como saber se o seu celular Android é certificado.

Saiba se o seu smartphone pode ter a Google Play Store bloqueada a qualquer momento após medida do Google contra celulares piratas e clones.

O Google começou a impedir o acesso de celulares Android não-certificados à Google Play Store e a apps oficiais como o Gmail e Google Maps. A medida deve afetar principalmente modelos piratas e clones que, segundo a Anatel, correspondem a cerca de 1 milhão de unidades no Brasil. Smartphones sem certificação indicam que o fabricante não seguiu os padrões de desenvolvimento impostos pelo Google para o sistema operacional.

Para saber se o seu celular é certificado e se corre o risco de perder acesso à loja de aplicativos e aos serviços do Google.

Passo 1. Abra a Google Play Store no celular e acesse o menu lateral. Depois, role até o final;

Passo 2. Toque em “Configurações”. No final da lista, entre em “Sobre” e encontre o campo “Certificação do dispositivo”. Dispositivos verificados pelo Google e sem restrição para acessar a loja apresentam o rótulo “Certificado”.

Se o seu celular não exibe confirmação do certificado, o fabricante não obedeceu ao guia de desenvolvimento do Google e não está autorizado a oferecer acesso à Google Play Store. Sendo assim, o app da loja oficial poderá ser bloqueado a qualquer momento.

Como obter o certificado
Alguns dispositivos certificados, mas que utilizam versões customizadas famosas do Android, como o LineageOS (antiga CyanogenMod), podem ficar sem acesso à Play Store e a outros serviços do Google. Entretanto, diferente dos demais, estes celulares podem ser registrados, recuperando o acesso após o procedimento.

O Google disponibilizou uma solução para os que se encontram nesta situação. Sendo assim, é preciso apenas enviar o Android ID para a página oficial (google.com/android/uncertified), que pode ser obtido por meio de um comando avançado pelo Android Debug Bridge (ADB), no computador. Este procedimento funciona apenas em smartphones certificados, isto é, com IDs válidos.

Sim, desde que a imagem esteja normal, sem manchas, riscos ou piscando e o touch funcionando sem falhas!
A troca de tela, garante o melhor funcionamento do seu aparelho tanto na imagem, quanto no touch, pois ele continua original.

É importante que a troca de tela seja feita por profissionais capacitados e com maquinário específicas, pois o processo incorreto pode danificar o display do seu aparelho, não recomendamos que tente em casa.

Passos do processo de troca de tela:

• Desmontagem do aparelho;
• Aquecimento da tela do celular;
• Separação do vidro quebrado do display;
• Remoção da cola e limpeza do display;
• União do display com a nova tela;
• E por fim a montagem do celular com o display completo!

Realizamos a troca da tela em celulares Samsung, Motorola, Asus, Android em geral.

Ao realizar a troca de tela do celular você pode economizar até 70% em relação a troca do display completo, a economia depende de cada aparelho. Além disso seu aparelho continua com o display e touch original o que garante a melhor imagem e melhor funcionamento!

Depende de cada aparelho! O procedimento leva de 2 a 4 horas, mas pedimos sempre para consultar a disponibilidade da assistência no dia do reparo.

Em qualquer procedimento de troca de tela exite o risco de dano ao display, isso pode ocorrer caso o aparelho apresente danos visíveis, como: manchas, linhas, tela piscando, touch com falhas, entre outros problemas. Nesses casos não recomendamos a troca de tela. Para todas as demais situações em que o aparelho não apresente dano ao display e somente a tela esteja quebrada, a troca de tela é totalmente recomendada e tem sucesso de 99% dos casos.

Orçamento Rápido