Consertamos celulares, smartphones, video games, notebooks e muito mais.

Assistência Técnica Especializada em Celulares.

Solicite Orçamento

Agende seu atendimento agora mesmo,
para um atendimento rápido e personalizado!

Precisa trocar tela de celular quebrada?

Saiba quanto custa e o que fazer.

Tela de celular quebrada é a realidade de muita gente que tem um smartphone. Principalmente quando ele não pode mais ser utilizado e a necessidade de reparar se torna urgente. Mas saiba que existem formas corretas de fazer isso sem ter tanto prejuízo.

Poucas coisas são piores do que ver o celular sofrer uma queda grande, pegar ele do chão, virar com cuidado, na esperança de que esteja intacto, e se deparar com uma grande rachadura — ou com várias delas.

Ficar sem o smartphone nos dias de hoje é um problema para muita gente. Todos os contatos importantes, documentos pessoais e até contas bancárias digitais ficam guardados nele. Isso fora todos os aplicativos que facilitam a rotina e as fotos que registraram momentos bons da sua vida.

Por todas essas razões, o conserto do aparelho é a primeira atitude que vem à mente de quem vive esse pesadelo. Mas você sabe como trocar tela de celular quebrada da forma correta para evitar ainda mais problemas? E quanto, em média, pode gastar nessa empreitada?

Parece um assunto simples, mas existem alguns fatores a considerar nesse momento — e até antes dele — para diminuir o prejuízo. Fique até o final e entenda!

Quanto custa para trocar a tela de um celular?


Esse é o momento que mais costuma gerar preocupação, e com razão. Isso porque a tela é um dos componentes mais importantes do aparelho, já que é através dela que você consegue, de fato, utilizá-lo. Mas, ao mesmo tempo, é a peça que mais concentra tecnologias caras, além de ser a mais sensível.

O que tudo isso significa? Que trocar a tela do celular quebrada pode custar bem caro, dependendo da marca, modelo e nível de tecnologia do aparelho. Para se ter uma ideia, a substituição da peça por outra original varia de R$ 600 até R$ 2.500. E isso se outras partes não forem danificadas junto com a tela, como o aro metálico, que emoldura a peça, ou mesmo a estrutura do celular.

Muita gente não vê vantagem na substituição justamente porque, em alguns casos, o orçamento chega próximo do valor do próprio aparelho. Por isso, ao se ver diante dessa situação, é importante avaliar as opções e entender se vale mais a pena optar por trocar a tela de celular quebrada ou pela compra de um celular novo.

E há também aqueles que preferem continuar usando o aparelho danificado, seja porque os danos não foram tão profundos e o touch continua funcionando, seja para economizar. Mas é importante saber que, a partir do momento que o vidro da tela é danificado, o aparelho fica exposto a diversos agentes externos, que podem aumentar os danos e gerar um prejuízo ainda maior.

E não é só isso, viu? Outro grande problema dessa atitude é que ela é perigosa. Se você parar para pensar, está passando, todos os dias e várias vezes por dia, os dedos sobre cacos de vidro expostos. Se você não faria isso em um espelho quebrado, por que fazer no smartphone? Melhor evitar que o seu celular te machuque, não é verdade?

Como trocar tela de celular?

Você se lembra que falamos que a tela é uma peça muito sensível? Se você
considerou seguir um dos vários tutoriais disponíveis na internet para fazer a substituição em casa, é importante saber de duas coisas.

A primeira delas é que, caso o seu aparelho esteja dentro da garantia, fazer esse serviço de maneira autônoma vai invalidá-la. Isso quer dizer que se o aparelho apresentar algum defeito que deveria ser de responsabilidade do fabricante, ela pode se recusar a fazer.

O motivo é simples: a partir do momento em que o aparelho é aberto fora de uma assistência técnica autorizada, o fabricante não tem mais como saber se o dano apresentado veio realmente de fábrica ou foi causado durante o reparo.

E o segundo é que, justamente por sua sensibilidade, manipulá-la sem conhecimentos técnicos aumenta muito as chances de que algo dê errado no processo. Agora, imagine só ter um problema, tentar resolver por conta própria e acabar com alguns outros nas mãos. Estressante, não é verdade?

Por essas razões, o melhor cenário é sempre buscar por uma assistência técnica autorizada a realizar reparos nos aparelhos da mesma marca que o seu. Somente essas empresas têm protocolos e procedimentos padrão, indicados pela própria fabricante, para realizar o reparo sem danificar outras partes do seu celular.

O problema é que, justamente por trabalhar somente com peças originais e ter mão de obra especializada, o orçamento da troca da tela de celular nas assistências autorizadas costuma ter um valor mais elevado. Mas é a maneira mais segura de fazer esse reparo.

Existe, ainda, a possibilidade de realizar o serviço com técnicos e assistências técnicas que não são credenciadas. A vantagem é que o valor costuma ser mais baixo e, por conta da demanda reduzida, a entrega do aparelho consertado pode ser mais rápida, a depender da loja escolhida. Para quem está na dúvida entre comprar um celular novo e fazer a troca por conta do valor, talvez seja interessante solicitar um orçamento nessas lojas para ter mais uma opção.

Por outro lado, aqui entra aquele problema da garantia. Por não ser autorizada pela fabricante, quando esse tipo de assistência realiza o serviço, a garantia deixa de ter validade. É uma opção somente caso o seu aparelho não esteja mais na garantia, combinado?

Sim, desde que a imagem esteja normal, sem manchas, riscos ou piscando e o touch funcionando sem falhas!
A troca de tela, garante o melhor funcionamento do seu aparelho tanto na imagem, quanto no touch, pois ele continua original.

É importante que a troca de tela seja feita por profissionais capacitados e com maquinário específicas, pois o processo incorreto pode danificar o display do seu aparelho, não recomendamos que tente em casa.

Passos do processo de troca de tela:

• Desmontagem do aparelho;
• Aquecimento da tela do celular;
• Separação do vidro quebrado do display;
• Remoção da cola e limpeza do display;
• União do display com a nova tela;
• E por fim a montagem do celular com o display completo!

Realizamos a troca da tela em celulares Samsung, Motorola, Asus, Android em geral.

Ao realizar a troca de tela do celular você pode economizar até 70% em relação a troca do display completo, a economia depende de cada aparelho. Além disso seu aparelho continua com o display e touch original o que garante a melhor imagem e melhor funcionamento!

Depende de cada aparelho! O procedimento leva de 2 a 4 horas, mas pedimos sempre para consultar a disponibilidade da assistência no dia do reparo.

Em qualquer procedimento de troca de tela exite o risco de dano ao display, isso pode ocorrer caso o aparelho apresente danos visíveis, como: manchas, linhas, tela piscando, touch com falhas, entre outros problemas. Nesses casos não recomendamos a troca de tela. Para todas as demais situações em que o aparelho não apresente dano ao display e somente a tela esteja quebrada, a troca de tela é totalmente recomendada e tem sucesso de 99% dos casos.

Orçamento Rápido